quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Solidariedade com trabalhador despedido na Redur

A 19 de Abril a Redur Logística S.L. despediu Israel que trabalhava na empresa em Espanha há 6 anos e era desde 2011 delegado sindical da CNT (Confederação Nacional do Trabalho).

A empresa alegou que este era “perigoso” pois um dia no armazém havia chocado com o seu carrito de compras contra o carro de outra funcionária! A verdadeira razão para o despedimento não foi a explicação completamente absurda utilizada pela empresa, mas sim o incómodo causado pela actividade sindical constante de Israel, denunciando a falta de segurança no trabalho e os abusos praticados pela Redur (por exemplo, horas extras ilegais, imposição de serviços mínimos em situação de greve, etc.). Para além disso, a empresa deve mais de 10000 euros a este trabalhador, dívida essa que se tem recusado até hoje a pagar.

Este despedimento e roubo são um claro exemplo de repressão sindical e não vão ficar sem resposta. Em Espanha, em Portugal e em todo o lado, a solidariedade entre trabalhadores e trabalhadoras em luta será sempre mais forte do que toda a repressão dos patrões!

Exigimos a readmissão imediata do trabalhador despedido na Redur em Espanha!

Basta de repressão laboral e sindical na Redur!

Associação Internacional dos Trabalhadores
Secção Portuguesa - Núcleo de Lisboa

27/11/2013