quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cine Fórum - Chaves - 3 e 4 de Março


Desta vez com a organização e colaboração da AIT - Associação Internacional dos Trabalhadores, Secção Portuguesa / Núcleo Chaves e Coordinadora Anarquista del Noroeste

Dias 03 e 04 de Março

Local: Teatro Bento Martins,
Largo do Monumento, Edifício Nova York
Chaves

Entrada Gratuita

Dizem hoje que não podemos sonhar, que não podemos crer num futuro diferente desse, que a austeridade ou o capitalismo são realidades imutáveis, inatingíveis. Porém nós não acreditamos nisso, e por isso convocamos o povo de Chaves para discutir sobre um momento histórico ímpar para a luta dos trabalhadores da península ibérica: A Revolução Espanhola de 1936. Acreditamos que ao debater e aprender com as conquistas do passado podemos nos munir para enfrentar os grande desafios que se mostram à nossa frente, e quem sabe alimentarmos nossos sonhos de que um mundo novo é possível, de que podemos fugir da escravidão a que nos submetem o Estado e o Capitalismo. Nós, da AIT/SP – Núcleo Chaves queremos desacreditar do senso comum de que o português é conformado, passivo, etc. Nisso nós também nos recusamos a acreditar! Os debates e filmes são abertos, tragam suas opiniões, seus sonhos, sua raiva, seus desejos!

Programação:

Dia 03 de Março, Sábado

Primeira Sessão às 16:00hs
Filme: As Libertárias

Seguido de debate com participação de companheira espanhola da FIJA (Federação Ibérica de Juventudes Anarquistas) de Salamanca

Este filme trata de uma temática que ainda merece muita reflexão na sociedade portuguesa: O machismo e a luta pela emancipação das mulheres no contexto da Guerra Civil Espanhola. Mulheres de Chaves Uni-vos!

Segunda Sessão às 21:00hs
Filme: Viver a Utopia

Seguido de debate com a participação de dois companheiros espanhóis da FIJA (Federação Ibérica de Juventudes Anarquistas) de Salamanca.

Documentário produzido pela TVE narra, sob a óptica dos que participaram da luta, os acontecimentos da Revolução Espanhola, suas aspirações e histórias.

Dia 04 de Março, Domingo

Workshop: Conhece teus direitos, antes que tos tirem!

Ministrado pelo sindicato de ofícios vários (SOV) do Porto – AIT/SP, tem como objetivo informar de maneira simples a respeito dos direitos laborais que possuem trabalhadores portugueses e possíveis formas de reivindicação e luta no caso de uma eventual perda dos mesmos.

Primeira parte de 10:00 às 12:00hs
Segunda parte de 14:00 às 17:00hs


Mais informações:
938704777 e 937542669
anarquismo.chaves@yahoo.com