terça-feira, 2 de agosto de 2011

ABAIXO OS AUMENTOS NOS PREÇOS DOS TRANSPORTES! ABAIXO OS LADRÕES!

Não basta dizer que estes aumentos nos preços (mais de 20% no Porto e de 25% no Sul!!!) dos transportes públicos são um ROUBO – já o sabemos!... Como já NÃO BASTA PROTESTARMOS contra a "roubalheira legal" que ESTE, o ANTERIOR e TODO e qualquer governo levaram, levam e levarão a efeito, para garantir, com os cortes em direitos sociais e congelamentos de aumentos de salários e de pensões, que seja a população trabalhadora mais carenciada e os mais pobres a pagar a "crise" do capitalismo, as taxas do FMI e os luxos de empresários, banqueiros e políticos! Sim, PROTESTEMOS SEMPRE! É melhor do que ficar calado e submetido, frente a todos os governos que se governam à nossa custa!

Mas… chegámos já a um ponto em que já não basta protestar! HÁ QUE NOS ORGANIZARMOS PARA RESISTIR À ACTUAL OFENSIVA do patronato, do capitalismo internacional e dos políticos do Estado! PROTESTAR é quando DIZEMOS estar fartos e não queremos mais aceitar isto ou aquilo! RESISTIR é quando FAZEMOS ALGO para que aquilo que nos tolhe ou dificulta a vida e contra o qual protestamos, NÃO CONTINUE A EXISTIR POR MUITO MAIS TEMPO!

Sim, sabemos que nem o CAPITALISMO nem o ESTADO LADRÃO cairão de podres por si só! Sim, sabemos que a necessária REVOLUÇÃO SOCIAL LIBERTÁRIA E LIBERTADORA não se fará de um dia para o outro… Mas também sabemos que ELA começa hoje, aqui e agora, onde nos organizemos, como contra-poderes populares e dos trabalhadores, para travar a gula de capitalistas, gestores e governantes! Por isso apoiamos e sempre apoiaremos cada justa luta popular e dxs trabalhadorxs!

ASSEMBLEIAS POPULARES DE UTENTES EM DEMOCRACIA DIRECTA! RESISTÊNCIA POPULAR! BOICOTEMOS E OCUPEMOS OS TRANSPORTES PÚBLICOS! – FAÇAMOS GREVE DE BILHETES!
NÃO PAGUEMOS OS AUMENTOS !… NÃO NOS PODERÃO CONTROLAR A TOD@S!!!
APOIEMOS TAMBÉM AS LUTAS DOS TRABALHADORES DOS TRANSPORTES!

Unid@s e Auto-organizad@s, nós damos-lhes a "crise"!

Porto, 1 de Agosto de 2011Utentes dos Transportes Públicos simpatizantes da AIT-SP (Associação Internacional dxs Trabalhadorxs –Secção Portuguesa - anarco-sindicalistas)